13 de agosto de 2015 3i312g

JORDÃO: Servidores correm risco de vida ao transportar escadas em motocicletas 21635c

Flagrante de uma infração grave que põe em risco a vida dos funcionários (Foto: Cedida/ Fala Jordão)
A redação do blog Fala Jordão recebeu, recentemente, via Whatsapp, imagens em que funcionários das empresas Eletrobrás Distribuição Acre e Telemont Engenharia de Telecomunicações aparecem transportando escadas em motocicletas. Os casos foram registrados no município de Jordão, interior do Acre.

3w2n2t

Em uma carroça adaptada, a escada chega a tocar o solo durante o trajeto (Foto: Cedida/ Fala Jordão)
Procurados por nossa reportagem, os servidores alegam que as empresas não disponibilizam veículos apropriados para a execução das atividades e que eles “se viram como podem” para cumprir o serviço.
“Como não temos carro, a moto foi a alternativa encontrada para transportar a escada e outros equipamentos. Precisamos de agilidade para fazer manutenção e restabelecer o serviço à população”, disse um servidor, que pediu para não ter a identidade revelada.

OS RISCOS À SAÚDE

As imagens chamam atenção para o sério risco à saúde. “Além de possível acidente e suas conseqüências o cidadão está correndo risco de fraturas, luxação de ombro, lesão na coluna e, dependendo do peso do material, poderá contrair uma hérnia de disco, entre outros problemas de saúde” destaca o Dr. Márcio Rogério, após ter o ao material.

DETRAN ACRE DIZ QUE INFRAÇÃO É GRAVE

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran Acre) se pronunciou sobre o caso. “Existem normas que estabelecem as dimensões máximas a serem transportadas em motocicletas e levar uma escada desse porte é uma infração grave. No Jordão, a autarquia está presente através da Polícia Militar onde mantém convênio para fiscalização de trânsito e deve atuar nesses casos”.

VERSÃO DA TELEMONT ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES

O Supervidor dos interiores da Telemont Engenharia e Telecomunicações, em Rio Branco, Hélio Costa, informou que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET) está avaliando a imagem e tomará as devidas providências. “A empresa já está analisando conforme a denúncia recebida, as providências já estão sendo tomadas. O técnico não é orientado transportar a escada desta maneira, a empresa não compactua”, declarou.

VERSÃO DA ELETROBRÁS DISTRIBUIÇÃO ACRE

O representante da Eletrobrás Distribuição Acre no município de Jordão, Ismael Martins, informou que a demanda já foi apresentada para os superiores, mas que não houve resposta positiva da solicitação. “Já solicitamos um carro para realizar os serviços, mas não fomos atendidos. Eles alegam que o município não tem estrutura para receber um veículo desse porte. Sabemos que o transporte da escada em motocicleta é uma forma incorreta e até imprudente, mas é a alternativa que encontramos para agilidade de nosso trabalho e restabelecer o serviço à população”, concluiu.
Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – [email protected]

Nenhum comentário: 3023f